terça-feira, 8 de dezembro de 2009

E com vocês...




Antes de prosseguir com os ensaios, cabe aqui uma apresentação, etapa pulada por um pequeno descuido.
Há duas postagens atrás deixei aqui impressões de como começou tudo isso, mas a coisa tomou forma e ficou faltando dizer o que realmente é.

“Vasculhando a internet atrás de textos interessantes deparamo-nos com a febre que atualmente toma conta da rede: os blogs - ferramenta utilizada para registro freqüente de informações que pode combinar textos, imagens, links e espaço para os comentários dos leitores, permitindo uma amplitude de opiniões e debates acerca de qualquer assunto. E esse mundo dos blogs possui uma curiosidade: mais de 80% são de autoria feminina.
São ‘meninas’ de 8 a 80 passeando pelos mais diversos assuntos: poesia, psicologia, variedades, entretenimento, sexo, culinária, decoração, moda, jornalismo, tecnologia, política, tudo que se possa imaginar - uns muito bons com textos leves, inteligentes e informativos.
São mulheres defendendo com clareza e bom humor suas opiniões sobre coisas que acontecem pelo mundo - mulheres jornalistas, mulheres donas de casa, mulheres professoras, mulheres estudantes, mulheres psicólogas, mulheres feministas, mulheres...
Podemos ler reportagens sobre feminismo, sobre compras, relacionamentos com príncipes encantados e sapos, sobre celebridades e suas gafes, sobre políticos, leis, sobre suas cidades, exaltando belezas, criticando imoralidades públicas e muito mais.
Diante disso, surgiu a idéia de tirar esses textos das telas dos computadores e colocá-los em cena com uma bela roupagem e trilha sonora caprichada.
Nasce o projeto papodemulher.g.br”

Enquanto ainda estava em fase de pesquisa de textos postei algo semelhante ao texto acima em outro blog e quando tudo se amarrou achei que seria uma boa apresentação de projeto.
Assim o papodemulher.g.br se apresenta para o mundo e se explica para um futuro público que com certeza irá se identificar e se deliciar com as ‘conversas’ femininas expostas no espetáculo.