terça-feira, 8 de dezembro de 2009

E com vocês...




Antes de prosseguir com os ensaios, cabe aqui uma apresentação, etapa pulada por um pequeno descuido.
Há duas postagens atrás deixei aqui impressões de como começou tudo isso, mas a coisa tomou forma e ficou faltando dizer o que realmente é.

“Vasculhando a internet atrás de textos interessantes deparamo-nos com a febre que atualmente toma conta da rede: os blogs - ferramenta utilizada para registro freqüente de informações que pode combinar textos, imagens, links e espaço para os comentários dos leitores, permitindo uma amplitude de opiniões e debates acerca de qualquer assunto. E esse mundo dos blogs possui uma curiosidade: mais de 80% são de autoria feminina.
São ‘meninas’ de 8 a 80 passeando pelos mais diversos assuntos: poesia, psicologia, variedades, entretenimento, sexo, culinária, decoração, moda, jornalismo, tecnologia, política, tudo que se possa imaginar - uns muito bons com textos leves, inteligentes e informativos.
São mulheres defendendo com clareza e bom humor suas opiniões sobre coisas que acontecem pelo mundo - mulheres jornalistas, mulheres donas de casa, mulheres professoras, mulheres estudantes, mulheres psicólogas, mulheres feministas, mulheres...
Podemos ler reportagens sobre feminismo, sobre compras, relacionamentos com príncipes encantados e sapos, sobre celebridades e suas gafes, sobre políticos, leis, sobre suas cidades, exaltando belezas, criticando imoralidades públicas e muito mais.
Diante disso, surgiu a idéia de tirar esses textos das telas dos computadores e colocá-los em cena com uma bela roupagem e trilha sonora caprichada.
Nasce o projeto papodemulher.g.br”

Enquanto ainda estava em fase de pesquisa de textos postei algo semelhante ao texto acima em outro blog e quando tudo se amarrou achei que seria uma boa apresentação de projeto.
Assim o papodemulher.g.br se apresenta para o mundo e se explica para um futuro público que com certeza irá se identificar e se deliciar com as ‘conversas’ femininas expostas no espetáculo.

8 comentários:

Michael disse...

Não sabia que o percentual era tão alto em relação a autoria dos blogs. imaginei que a maioria fossem mesmo femininos mas que a coisa ficasse na casa dos 55, 60%

abç

Rodrigo disse...

Já passei por muitos blogs com conteudo exclusivamente feminino nos mais variados temas mas tb não imaginava esse percentual esmagador.

http://rodzonline.blogspot.com/

mulherices disse...

Bacana este espaço, muito bom gosto (inclusive na trilha sonora).

Acho que vcs já nos visitaram e sabem que nos enquadramos não em UM perfil desses listados, mas em vários ... :)

A diversidade é nossa marca mais aparente.

Se desejarem algum material nosso, é só pedir.

Sorte!

Anônimo disse...

Tomara que este projeto siga em frente e ganhe a inernet em geral, nós blogueiros sérios temos que invadir a rede.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia

dé.bochado disse...

nuss... num sabia mesmo, uso blog desde os 10 anos e nunca tinha reparado, adorei seu espaço akee, um bom template, uma boa trilha sonora no fundo

ta d parabeins

http://drehluvz.blogspot.com/

Gleise Erika Cavalli disse...

Sinceramente a maioria de blogs que visito e que possuem conteúdos bons, são de mulheres, pois os homens geralmente criam blogs de humor, e isso não parece ter muito conteúdo, pois isso se repete de blog em blog :/

hmm
Então quer dizer que vocês vão produzir outro site ;)

Tudo de bom!
Bjo!

Millena disse...

Existem muitas blogueiras com excelentes ideias.
Os blogs de melhor conteudo são os de poesias e pontos de vista na minha opinião.

Uvirgilio disse...

Nossa as mulheres estão com tudo na blogosfera, pensei que a porcentagem não era tão alta assim. Pela apresentação a ideia parece bem interessante.